Clima

Vem mais chuva! Dia amanhece nublado e máxima deve chegar aos 28°C na Capital

O estado está sob alerta de chuvas intensas

2 FEV 2023 • POR Taynara Menezes • 07h33
Tempo permanece instável em Mato Grosso do Sul - Foto: Vinicius Costa

A instabilidade no tempo permanece em todo Mato Grosso do Sul, a quinta-feira amanheceu nublada na Capital, e a previsão indica chuva em todo o estado, que está sob alerta segundo um aviso emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Metereologia). 

Em Campo Grande a temperatura varia entre 21°C e 28°C, com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer hora do dia. Em Terenos a máxima já deve atingir os 34°C, mas a previsão também aponta chuva por lá. 

Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã terá mínima de 21°C e máxima de 30°C. Em Dourados a máxima fica na casa dos 31°C, enquanto a mínima não deve passar dos 22°C. Em ambas as cidades o céu será nublado com chances de chuva a qualquer momento.

No Pantanal, Corumbá registra mínima de 23°C e máxima de 35°C. Em Porto Murtinho, termômetros marcam até 33°C, para as duas cidades também há possibilidades de chuva o dia todo. 

O Inmet emitiu ontem um alerta de chuvas intensas em todo o Mato Grosso do Sul, conforme a nota, são esperadas chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.