Polícia

Mulher foi morta após ser enforcada pelo ex-companheiro em Ivinhema

Iva de Souza também sofreu um traumatismo craniano; suspeito foi preso em flagrante e confessou crime

6 FEV 2023 • POR Vinicius Costa • 06h30
Perícia fez todo o levantamento da morte e apontou como provavél feminicídio - Divulgação/Polícia Civil

Iva de Souza, de 48 anos, é possivelmente a mais nova vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul. Ela foi encontrada morta na noite do último sábado (4) e a perícia encontrou sinais de enforcamento e luta corporal em seu corpo, mas o primeiro sendo o principal causador de sua morte, provocada pelo seu ex-companheiro.

O caso aconteceu na cidade de Ivinhema, distante a 289 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil contou com apoio da Polícia Militar para encontrar o suspeito, que estava com marcas de agressões em seus braços.

Inicialmente ele negou os fatos, mas após ser encaminhado para a delegacia, confessou que assassinou a ex-companheira.

Ele tinha marcas de ferimentos e alegou que tinha brigado em um bar. Em seguida, relatou que tinha discutido com Iva, que ela teria partido para cima dele e para se defender golpeou a mulher com um canivete.

A vítima foi encontrada morta e nua dentro de sua residência.

Preliminarmente, o laudo necroscópico da vítima apontou como causa morte esganadura, que é quando se constringe o pescoço da vítima com as mãos, bem como traumatismo craniano, devido à ação de objeto contundente sobre a cabeça da vítima.

O suspeito foi preso em flagrante por feminicídio e ficará à disposição da Justiça.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.