Polícia

Com câncer e abandonada, idosa é salva por PMs durante ataque epilético na Capital

Para sobreviver, ela recebe ajuda de vizinhos; o filho da mulher mora no interior de MS

21 FEV 2023 • POR Brenda Assis • 11h54
Imagem Ilustrativa - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Idosa, de 71 anos, foi salva por policiais militares e vizinhos enquanto estava tendo um ataque epilético na casa onde mora no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Com câncer e outras doenças, ela vive sozinha na residência.

De acordo com o boletim de ocorrência, na manhã de segunda-feira (20) uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas pela região quando foi abordada por uma mulher alegando que tinha uma idosa sofrendo um ataque epilético.

Os militares foram socorrer a idosa e acionaram o atendimento médico, prestando os primeiros socorros até a chegada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela foi encaminhada para uma UBS (Unidade Básica de Saúde) da região.

Em conversa com os vizinhos, a equipe policial descobriu que a idosa vive sozinha, em completa situação de abandono. Com câncer, trombose e outras doenças, para sobreviver ela acaba recebendo ajuda dos moradores da região.

O filho dela mora no interior do estado e raramente visita a mãe. O fato será levado para o setor de assistência social após a recuperação da idosa.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como abandono de incapaz.