Esportes

Cerco em torno da Seleção aumenta com presença do Exército

28 MAI 2014 • POR Via Terra • 10h07
Exército também faz a segurança do Brasil em Teresópolis. (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)
A Seleção Brasileira conta com cada vez mais segurança na Granja Comary, local onde fica o centro de treinamento nacional na cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro. Na última terça-feira, foi possível observar a presença de membros e carros do exército na operação montada para proteger os jogadores que representarão o país na Copa do Mundo.

Teresópolis conta com diversas barreiras policiais. A 1 km da Granja Comary, já há um centro de triagem, no qual só pessoas autorizadas e moradores do condomínio são autorizados a passar. É obrigatória a apresentação de uma credencial, que libera a passagem - é uma espécie de varredura para evitar a aproximação de pessoas estranhas.

A novidade na noite da última terça foi a presença de carros do exército dentro do perímetro controlado pelas barreiras policiais, que já contavam com guardas e seguranças contratados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Durante a chegada da Seleção Brasileira à Granja Comary, na última segunda-feira, foram escoltados por seis motos policiais, por cinco carros da Polícia Rodoviária Federal, além de um helicóptero, que sobrevoou a região para controlar a movimentação.

Os jogadores brasileiros tiveram que lidar com o protesto de 50 pessoas na chegada a Teresópolis. Na última terça-feira, no entanto, apenas um manifestante estava próximo do centro de treinamentos - ele reclamava da falta de apoio para as vítimas dos temporais que assolaram a região serrana do Rio de Janeiro nos últimos anos.