Esportes

Adriano janta com dirigente e pode jogar 2ª divisão italiana

31 MAI 2014 • POR Via Terra • 20h55
Adriano teve passagem infrutífera pelo Atlético-PR. (Foto: Reuters)
Depois de uma passagem apagada e infrutífera pelo Atlético-PR, em tentativa de retorno aos gramados, o atacante Adriano pode voltar ao futebol italiano, onde mais brilhou na carreira. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o jogador se reuniu com o vice-presidente do Catania e aumentou as especulações sobre a possível contratação.

O encontro foi um jantar realizado em Milão, de acordo com a publicação. O Catania não se manifestou sobre as negociações com Adriano, mas teria o brasileiro como parte central de um projeto para reerguer o clube, que foi rebaixado à segunda divisão ao final deste temporada.

Na Itália, Adriano jogou por Inter de Milão e atingiu o auge da carreira, com quatro títulos italianos, duas Copas da Itália e uma Supercopa. Foi então que ganhou o apelido de Imperador e chegou à Seleção Brasileira, sendo convocado para a Copa do Mundo de 2006. No país, também jogou por Fiorentina, Parma e Roma.

Foi na Itália que as polêmicas de Adriano começaram a se popularizar, com indícios de problemas com álcool, declínio físico e episódio como o desaparecimento em 2009, quando abandonou os treinos em Milão, voltou para o Brasil sem autorização e se isolou na casa de familiares na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro.

Desde a saída da Roma, em 2011, Adriano não conseguiu mais se firmar no futebol. Defendeu o Corinthians em 2012, mas foi prejudicado por lesões e acabou demitido após episódios de indisciplina. Treinou no Flamengo, mas teve o contrato rescindido também por problemas. O mesmo ocorreu no Atlético-PR, depois de grande hiato na carreira.