Justiça

Roberto Jefferson diz que entregará armas e munições para sair da prisão

Defesa alega que ex-deputado "não apresenta condições de saúde a ser acompanhado ou tratado" pelo sistema de saúde penitenciário

14 MAR 2023 • POR Pedro Molina • 15h11
Foto: Reprodução

O ex-deputado Roberto Jefferson solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão de sua prisão preventiva sob a condição que iria doar todas suas armas e munições. O mesmo pedido foi feito nesta segunda-feira (13) pela defesa do ex-parlamentar sob a alegação de perigo à sua saúde e vida.

Seguindo o pedido de ontem, a alegação é que o ex-deputado “não apresenta condições de saúde a ser acompanhado ou tratado” pelo sistema de saúde da administração penitenciária, e que a entrega das armas e munições serviria como uma forma de impedir que ele apresentasse risco à ordem pública.

Jefferson está preso desde outubro do ano passado, por determinação de Moraes, após uma série de ataques ao processo eleitoral e aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e STF.

Na ocasião, ele resistiu à prisão e realizou disparos de fuzil e até mesmo lançou granadas contra agentes da Polícia Federal que foram até a residência do político para realizarem sua prisão.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.