Saúde

Vacinação contra a Covid-19 segue disponível em mais de 50 locais na Capital

As  doses são aplicadas, seguindo o calendário estabelecido pela Sesau

27 MAR 2023 • POR Taynara Menezes • 10h10
Foto: Divulgação

A vacinação contra a Covid-19 segue disponível em mais de 50 unidades básicas e de saúde da família da Capital. As  doses são aplicadas, seguindo o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Trabalhadores da saúde de qualquer idade, além de idosos de 60 anos ou mais, imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais, podem receber a vacina Bivalente.

Demais públicos

A vacinação segue disponível para todas as pessoas com 3 anos ou mais,  bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço, dentro dos prazos estabelecidos.

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme os calendários disponíveis no site: http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg. Os locais de vacinação também podem ser consultados neste endereço.

A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses.