Polícia

Motorista que atropelou mulher é liberada após pagar fiança de 7 mil

Acidente ocorreu no início da tarde de ontem na Rua Rui Barbosa entre a Antônio Maria Coelho e Avenida Mato Grosso

29 MAR 2023 • POR Taynara Menezes • 08h27
Vítima chegou a ser atendida pelo Samu, mas não resistiu - Foto: Brenda Assis

A motorista, de 49 anos, que atropelou Evanir Carvalho de Souza, 59 anos, na Rua Rui Barbosa, no início da tarde desta terça-feira (28), foi liberada após pagar uma fiança de R$ 7 mil e responderá o processo em liberdade. O alvará de soltura foi assinado pelo delegado Willian Rodrigues da Depac Centro. 

A publicitária de origem estrangeira, seguia em um veículo Renault Captur branco pela Rui Barbosa, quando antes de chegar na Avenida Mato Grosso atropelou a mulher que atravessava fora da faixa de pedestre. Imagens de circuito de segurança do entorno flagraram o momento. 

A condutora se recusou a fazer teste do bafômetro por orientação de seu advogado e foi levada pela Polícia Militar. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Acidente

Evanir Carvalho de Souza, de 59 anos, morreu na tarde desta terça-feira (28) após ser atropelada ao tentar atravessar a Rua Rui Barbosa, no trecho entre a Rua Antônio Maria Coelho e a Avenida Mato Grosso, fora da faixa de pedestre enquanto o semáforo estava aberto.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e tentou reanimar a vítima por cerca de 40 minutos, chegando a entubar a mulher ainda no local, porém, ela não resistiu e faleceu.

A motorista do Renault Captur que atropelou a mulher não teve ferimentos e parou para prestar assistência à vítima.

Familiares da motorista e da vítima estavam no local e começaram a brigar.