Adolescente que criou perfil e fez ameaça de ataque em escola de Ribas é apreendido
Menor passou por depoimento, mas poderá responder por atos infracionais
12 ABR 2023 • POR Luiz Vinicius • 08h25A Polícia Civil conseguiu localizar o adolescente, de 13 anos, criador de um perfil nas redes sociais que fazia menção de ataque a uma escola na cidade de Ribas do Rio Pardo. Ele foi apreendido, passou por depoimento e foi liberado, mas poderá responder por atos infracionais.
O perfil criado pelo adolescente tinha o nome de "massacre_ribas", no Instagram, onde deu data do suposto ataque e com nome das escolas que seriam alvos. A página, inclusive, tinha seguidores, mas mantinha anonimato do suspeito.
Com receio das ameaças, muitos pais decidiram não encaminhar seus filhos para a escola, conforme informado pelo site Notícias do Cerrado.
Conforme a Polícia Civil, foram apreendidos dois celulares e além do adolescente, o responsável legal pelo menor foi encaminhado para prestarem esclarecimentos sobre os fatos.
O adolescente poderá responder por atos infracionais e assim que finalizado, será remetido ao Poder Judiciário.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.