Fiems investe em produção solar na Capital
Previsão é que complexo de usinas fotovoltaicas produza até até 3,4 MWp de energia elétrica
17 MAI 2023 • POR Da Redação • 15h37Estão próximas de serem concluídas as obras de um complexo de usinas fotovoltaicas em Campo Grande em uma área no Clube do Trabalhador do Sesi, com capacidade de produzir até 3,4 MWp de energia elétrica.
Com investimento do Sistema Fiems, a obra aproxima o Sistema Indústria dos conceitos de ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa), colaborando com a redução das emissões de poluentes.
"Em Mato Grosso do Sul, 95% das nossas unidades escolares do Sesi e do Senai já estão com garantia de produção de energia fotovoltaica. Esse projeto de energia limpa é um importante passo na política do ESG", explicou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.
Se espera que, inicialmente, a energia produzida atenda a demanda dos trabalhadores do Sistema Indústria, e que pequenos consumidores no Estado possam alugar os serviços e usufruir da geração solar.
A expectativa é que a primeira área de usinas seja ativada em junho deste ano. Além dela, outra usina em terreno próximo ao Clube do Trabalhador do Sesi está em fase de instalação.
O Sesi espera que, juntas, as duas usinas gerem até 10 MWp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.