Polícia

Acerto de contas pode ter motivado execução no Los Angeles

Uma grande quantidade de cocaína e maconha foram localizados dentro da residência

24 MAI 2023 • POR Brenda Assis • 16h37
Brenda Assis/JD1 Notícias

O assassinato de Jairo Lourenço da Silva, de 23 anos, no começo da tarde desta quarta-feira (24), na Rua José Maurício, região do Jardim Los Angeles, em Campo Grande, pode ter sido um acerto de contas por dívidas de drogas.

Na ocasião, o irmão da vítima fatal, Jefferson Lourenço, de 27 anos, e a esposa, identificada como Márcia da Silva dos Santos, de 26 anos, também foram baleados e socorridos. Conforme a delegada de plantão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, Joilce Ramos, muita droga foi encontrada dentro da residência.

“Possível acerto de conta por drogas. Bastante droga dentro da casa, como cocaína e maconha. Além do entorpecente, foi encontrado ainda R$ 9,5 mil em espécie contado e separado”, disse.

Imagens de câmeras internas de segurança mostram que dentro da residência estavam cinco adultos e uma criança, de aproximadamente 3 anos (filho da vítima fatal). Fora os baleados, a esposa de Jairo e outro individuo consumiam drogas no local. “Eles estavam consumindo e manuseando o entorpecente. O outro homem, que não foi identificado, fugiu pelos fundos tentando levar a droga, mas pelas imagens é possível ver que o entorpecente enrosca na concertina e cai para dentro do quintal novamente”, explica.

A esposa de Jairo, que não teve a identidade divulgada, foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O outro envolvido, que fugiu pulando o muro dos fundos da residência, está sendo procurado pelas equipes policiais.

As duas vítimas baleadas, que estão internadas, também serão presas assim que receberem alta.

Execução - Jairo Lourenço da Silva, de 23 anos, foi morto a tiros durante o começo da tarde desta quarta-feira (24). Informações apurada pelo JD1 Notícias no local apontam que ele saia da residência para ir até o mercado, comprar coisas para comemorar o aniversário da esposa.

No momento em que abriram o portão, foram surpreendidos por um atirador, que estava em um Chevrolet Ônix branco. Diversos disparos foram efetuados e o autor chegou a entrar na residência para balear o irmão de Jairo e sua cunhada, Jefferson e Márcia.

As outras duas vítimas foram socorridas para unidades de saúde, porém Jairo morreu no portão da residência.