Esportes

Em alta, Bottas não marcou pontos apenas em um GP de 2014

8 JUL 2014 • POR Via Amigos da Velocidade • 11h37
(Foto: reprodução)
A moral do finlandês Valtteri Bottas, de apenas 24 anos de idade, está cada vez maior dentro da equipe Williams. Rob Smedley, chefe de performance do time britânico, elogiou bastante o piloto que, na sua opinião, “salvou” um fim de semana que parecia perdido em Silvestone.

Bottas largou da 14ª colocação no GP da Grã-Bretanha, no último domingo, e cruzou a linha de chegada num excelente 2º lugar. “Ele é um piloto muito bom. Um grande piloto. A sua habilidade é fenomenal e, também, é muito rápido. Na minha opinião, Valtteri vem crescendo semana após semana. Temos sorte por tê-lo”, disse Smedley.

Antes de firmar sua relação com a Williams, Valtteri Bottas já havia sido campeão na F-Renault 2.0 NEC; na F-Renault 2.0 Euro; e na GP3. Na F1, efetivamente como piloto titular, Bottas estreou em 2013 e em dezenove largadas conquistou 4 pontos no Mundial (oitava posição na etapa de Abu Dhabi).

Nesta temporada, Bottas só deixou de marcar pontos em uma das nove corridas realizadas (Mônaco). Além do pódio na Inglaterra, ele também foi terceiro colocado na Áustria. Está em quinto lugar na tabela de classificação com 73 pontos ganhos e com chances reais de alcançar o quarto ou, mesmo, a terceira posição geral.

Além disso, a Williams está muito bem no campeonato de construtores. O time, com ajuda da performance de Bottas, está em quarto lugar na tabela (103 pontos) e muito próxima da poderosa Ferrari (106). O Mundial de F1 será retomado no dia 20 de julho com o GP da Alemanha – no circuito de Höckenheim.