Polícia

Frangos de abate clandestino eram vendidos de 'porta em porta' no Lageado

Ele foi preso em flagrante e mais de 480 frangos foram recuperados pelas equipes policiais que atuaram no caso

7 JUN 2023 • POR Brenda Assis • 15h36

Ao ser preso em flagrante por comandar um abatedouro clandestino na Rua Dalila Barbosa Ferreira, localizada no bairro Lageado, em Campo Grande, o dono do local disse que é apenas um trabalhador, vendendo os animais de ‘porta em porta’.

No começo da tarde desta quarta-feira (7), denúncias anônimas levaram as equipes até a residência. Inicialmente, policiais descaracterizados foram conferir a situação e ao constatar que realmente funcionava um abatedouro ilegal, os militaram acabaram sendo acionados.

Já detido em flagrante, o proprietário do local informou a polícia que compra os frangos em granjas, abate e sai vendendo de ‘porta em porta’ para a população. Sendo apenas uma forma de ganhar dinheiro ‘trabalhando’.

Os militares fiscalizaram duas residências na região, sendo que em uma foram encontrados 150 frangos, essa funcionava como um antigo abatedouro e estava sendo usados para ‘armazenar’ os animais no quintal, presos entre caixas. Já na outra, onde os abates eram feitos, as equipes localizaram mais 330 galinhas.

Além disso, o local foi considerado completamente insalubre pelas equipes policiais que atenderam a ocorrência. Com muita mosca, sangue e restos mortais dos animais espalhados em tambores.

Um dos donos do abatedouro foi preso em flagrante. Já a outra dona, de 51 anos, não chegou a ser detida porque não estava na residência quando as equipes policiais chegaram.

O caso deve ser investigado pela Decat (delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção Ao Turista).