CEM recebe aparelho de endoscopia e novo consultório de oftalmologia
Mais de meio milhão de reais foram investidos através de emendas parlamentares para realizar a modernização
19 JUL 2023 • POR Sarah Chaves • 12h30Um novo aparelho de endoscopia e o consultório de oftalmologia completamente modernizado foram entregues nesta quarta-feira (19) pela Prefeitura, através da Sesau para o Centro de Especialidades Municipal (CEM).
“Este é um equipamento de última geração, que irá beneficiar a toda a população, trazendo diagnósticos eficazes para facilitar e direcionar de forma correta o tratamento do paciente”, explica o secretário municipal de saúde, Sandro Benites a respeito do aparelho de endoscopia. Ao todo mais de meio milhão de reais foram investidos através de emendas parlamentares para realizar a modernização dos serviços ofertados para a população.
Os exames realizados com o equipamento são fornecidos pelo Centro de Apoio e Diagnóstico Municipal (Cadim), que faz parte do complexo de especialidades.
Foi entregue ainda o novo consultório de oftalmologia, que, além de modernizar o serviço, amplia a oferta de vagas disponibilizadas à população com refratores de greens e cadeira oftalmológica, tonômetro – que mede a pressão do globo ocular-, projetor e coluna oftalmológicos, lâmpada de fenda e lensômetro – equipamento que permite a checagem do grau dos óculos.
Com a nova estrutura, as ofertas de consultas passaram a ser, em média, 320 por mês. Havendo ainda a previsão de contratação outro médico oftalmologista.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.