Geral

Aumenta número de frigoríficos em crise

No estado vários deles ou fecharam ou estão perto disso

4 AGO 2023 • POR Da Redação • 18h30
Foto: Ana Paula Paiva/Agência O Globo

Apesar de forte presença do Agro em Mato Grosso do Sul, a indústria frigorífica do Estado pode estar prestes a passar por uma possível crise. Com empreendimentos fechando as portas em diferentes cidades sul-mato-grossenses, a preocupação toma conta.

No total, três estabelecimentos interromperam suas atividades. Em São Gabriel do Oeste, o Frigorífico Boibras, que emprega mais de 400 pessoas de forma direta, encaminhou à justiça sul-mato-grossense um pedido de recuperação judicial.

Em Nioaque, o Frigorifico BXB também passa por dificuldades, chegando até a dar férias coletivas aos funcionários devido aos problemas enfrentados. 

Nem mesmo Campo Grande escapou da crise, com o Frigorífico Beta suspendendo temporariamente os abates de gado após atrasos de salários e disputa com o sindicato dos trabalhadores.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.