Polícia

PF investiga perfis nas redes sociais por ameaças contra o presidente Lula

Publicações nas redes citaram "rifle de precisão" e até mesmo uma vaquinha para contratação de um mercenário

28 DEZ 2023 • POR Pedro Molina • 17h52
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Três perfis nas redes sociais estão sendo investigados pela Polícia Federal (PF) após publicarem ameaças contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A abertura do inquérito foi determinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli.

“Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente Lula nas redes sociais fazendo alusão a ‘rifle de precisão’ e ‘vaquinha para tal’. As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades”, escreveu o secretário em seu perfil no X, antigo Twitter.

O caso citado pelo secretário se refere a uma publicação feita por um dos investigados na última segunda-feira (25), quando citou um “rifle de precisão” e até mesmo a realização de uma vaquinha para a contratação de um mercenário.

No mesmo post com as ameaças ao presidente, ele citou um texto compartilhado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), criticando Lula.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.