Esportes

Ferrari já admite rompimento com Alonso. Só zebra evita saída de espanhol

3 OUT 2014 • POR Via Uol • 11h35
Fernando Alonso acena para os fãs antes de sessão de autógrafos em Abu Dhabi. (Foto: Kamran Jebreili/AP)
Deve chegar ao fim o casamento entre Fernando Alonso e a Ferrari. De acordo com o site da revista Autosport, o espanhol já tem encaminhado com a equipe o fim de seu contrato, que originalmente iria até o fim de 2016.

Desta forma, Alonso deverá deixar a escuderia de Maranello ao fim da temporada 2014. Seu provável destino é a McLaren, onde ocuparia a vaga do britânico Jenson Button. O campeão mundial de 2009 deve se aposentar.

"Depois que a relação entre Alonso e a Ferrari chegou a um ponto crítico em meio a uma grande reestruturação em Maranello, fontes sugerem que tanto a equipe quanto o piloto já aceitam seus futuros separados", diz o site.

Alonso, campeão das temporadas 2005 e 2006, estaria "impaciente" por seu terceiro título, o que poderia até mesmo provocar sua aposentadoria. "A Ferrari trabalha realisticamente para voltar a disputar o título em pelo menos dois anos", completa o veículo, que alega que "o conflito das ambições do piloto a curto prazo e a realidade da equipe a longo prazo os colocaram em caminhos diferentes".

O anúncio não deve ser feito oficialmente nas próximas semanas. Ainda segundo o site, apenas uma "mudança dramática" no centro da questão deverá evitar o fim da relação.

A situação é semelhante à vivida por Alonso em 2007, quando pilotava pela própria McLaren. Na ocasião, embora tivesse contrato até o fim de 2008, foi especulado em nove equipes, inclusive uma que nem sequer saiu do papel (Prodrive). No fim, trocou o time britânico pela Renault.