Polícia

Durante operação, policiais se confundem e militares atiram contra o Bope; vídeo

Agentes da P2 abriram 'fogo amigo' no Morro do Jorge, no Rio de Janeiro; sequência de tiros só parou quando os policiais se reconheceram

18 FEV 2024 • POR Sarah Chaves • 08h53
A Polícia Militar informou que já está com as imagens, que serão analisadas - Reprodução

Em operação contra traficantes no Morro do Jorge Turco, na Zona Norte do Rio de Janeiro na madrugada de sábado (17), policiais militares do serviço reservado (P2) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), acabaram entrando em 'confronto'.

Segundo a Polícia Militar, a ação teve início após dados de inteligência da corporação apontarem uma movimentação de traficantes do Complexo do Chapadão, dominado pela facção Comando Vermelho (CV), tentando invadir o Complexo da Pedreira, comandado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Na operação, 14 criminosos foram presos.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a aproximação dos agentes do Bope, que são atacados a tiros por policiais da P2 e revidam. O vídeo mostra ainda a sequência de rajadas de tiros de fuzil. Após se reconhecerem, as equipes se cumprimentaram e continuaram a operação. Não houve feridos.

A Polícia Militar informou que já está com as imagens, que serão analisadas e estudadas entre as equipes operacionais da instituição para que episódios como este não aconteçam novamente. Assista: