Argentinos citam 'nariz de palhaço', mas evitam julgar Dunga
12 OUT 2014 • POR Via Terra • 05h15(Foto: Feng Li/Getty Images)
Os argentinos evitaram julgar o técnico Dunga pela discussão entre as duas comissões técnicas, no duelo da manhã deste sábado, que terminou com vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Argentina, em Pequim, na China. O treinador fez gestos com o nariz, em provável alusão a Maradona, mas o jornal Olé mostrou cautela com a situação, a qual chamou de "nariz de palhaço".A publicação argentina apenas relatou a situação. Em uma discussão entre as duas comissões técnicas, Dunga apontou para um membro da comissão rival e, enquanto fazia gestos passando a mão no nariz, dizia: "tu é igualzinho, tu é igualzinho!".
O ato imediatamente rendeu interpretações de que Dunga fazia menção ao argentino Diego Maradona, que lutou contra o vício em drogas e que inclusive foi ironizado pela torcida brasileira durante a Copa do Mundo, com música que terminava com "Maradona cheirador".
O Olé, no entanto, foi cauteloso e não crucificou Dunga: "igualzinho a quem? Fazia referência a Maradona e seu vício?", questionou o periódico. "Nas redes sociais se referiram a isso, embora as câmeras tenham flagrado só o gesto. Uma palhaçada...", diz o texto.
Após a partida o treinador brasileiro tentou explicar a confusão. De acordo com o comandante, a briga foi por causa de um massagista rival, que, segundo ele, tenta causar confusão em todos os tipos de jogos, seja "showbol, basquete ou vôlei".