Economia

Receita de exportação do Estado indica aumento de 22% em janeiro

O aumento é em comparação a janeiro de 2023

1 MAR 2024 • POR Carla Andréa, com FIEMS • 15h08
Receita de exportação do MS teve aumento - Reprodução/g1

"Esse foi o melhor resultado para o mês de janeiro em toda a série histórica das exportações de produtos industriais de Mato Grosso do Sul", afirma o economista-chefe do Sistema Fiems, Ezequiel Resende. Isso porque a receita das exportações de produtos industriais do Mato Grosso do Sul alcançou em janeiro, US$ 461,4 milhões em janeiro.

Significa que o aumento foi de 22% comparado à porcentagem de janeiro do ano passado, quando a receita somou US$ 378,9 milhões. Já o volume calculou a elevação de 31%, de acordo com o Radar Industrial da Fiems.

A participação relativa da indústria foi responsável por 68% de toda a receita de exportação do Mato Grosso do Sul em janeiro. Tendo como principais compradores a China, os Estados Unidos, Holanda, Indonésia e Índia. Esses cinco países representam 55% da participação na receita do primeiro mês do ano.

Quanto aos produtos, os mais exportados em termos de receita foram as pastas químicas de madeira (celulose); carnes desossadas de bovino congeladas; outros açúcares de cana; bagaços e outros resíduos sólidos da extração do óleo de soja; farinhas e pellets da extração do óleo de soja. Eles somam 70% da receita.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.