Polícia

Casal que desviou dinheiro de associação atlética é indiciado em Maracaju

Eles foram indiciados por Peculato Impróprio e Inserção de Dados Falsos em Sistema de Informação; inquérito foi encaminhado para o Judiciário

2 MAR 2024 • POR Pedro Molina, com informações do Dourados News • 13h09
Caso foi investigado pela Polícia Civil de Maracaju - Foto: Reprodução/Sejusp

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Maracaju, concluiu na quinta-feira (29) uma investigação e indiciou um casal suspeito de desviar valores de contas vinculadas à unidade maracajuense da Associação Atlética do Banco do Brasil (A.A.B.B.).

A Delegacia de Polícia Civil de Maracaju deu início às investigações do caso ainda no primeiro semestre de 2023, quando recebeu informações sigilosas por meio da Secretaria de Inteligência do Banco do Brasil sobre a situação de desvio dos valores da associação, que teriam ocorrido no primeiro semestre de 2020.

Foram ouvidas testemunhas e juntados documentos que comprovaram que tais desvios foram realizados a partir da conta bancária institucional para uma conta em nome de um servidor do Banco do Brasil, além de outra terceira pessoa, que serviu como um “laranja”.

Foi apurado que os responsáveis pelos desvios se tratam de J.L.F, de 44 anos, empregado público e, na época, presidente da A.A.B.B., com sua esposa, L.C.P.A, de 40 anos, uma pessoa alheia à instituição, mas nomeada para cargo comissionado na associação, servindo como comparsa no crime.

 Para realizar as transações, o casal utilizava chaves criptografadas autorizadoras de pagamento, cadastradas em nome de ex-funcionários à unidade de Maracaju da A.A.B.B., sem que eles tivessem conhecimento.

Também foi desconverso que uma chave autorizadora de pagamentos chegou a ser registrada no nome de L.C.P.A, que na época era pessoa alheia aos quadros da instituição.

O casal foi indiciado por Peculato Impróprio e Inserção de Dados Falsos em Sistema de Informação. Com o inquérito concluído, ele foi encaminhado para o Judiciário.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.