Clima

Frente fria ajuda com chegada de chuvas e deixa clima instável em MS

Terça-feira pode ter até tempestades em algumas regiões do Estado

5 MAR 2024 • POR Luiz Vinicius • 07h10
Tempo amanheceu nublado em Campo Grande - Luiz Vinicius

A terça-feira (5) deve ser marcada por instabilidades no clima em Mato Grosso do Sul, que apesar das temperaturas máximas estarem altas, há riscos de tempestades provocadas pela proximidade e atuação de uma frente fria.

Dessa forma, existe chance de pancadas de chuvas passageiras em algumas regiões, mas também tempestades com rajadas de ventos e até queda de granizo em outras áreas do Estado.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas podem ficar mais amenas e tais instabilidades ocorrem devido a combinação de calor e umidade aliada ao avanço de uma frente fria.

Em Campo Grande, os termômetros marcam 23°C inicialmente e atingem 31°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 22°C e máxima de 33°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã apresenta variação entre 22°C e 29°C. Em Anaurilândia, na região Leste, a mínima é de 24°C e a máxima chega aos 35°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba amanhece com 23°C e marca 36°C nos horários mais quentes, já Três Lagoas tem mínima de 25°C e máxima de 38°C. No Norte do estado, Coxim e Camapuã marcam 23°C inicialmente e atingem máximas respectivas de 31°C e 33°C.

Corumbá, no Pantanal, tem mínima de 26°C e máxima de 31°C; Aquidauana, na mesma região, registra 24°C pela manhã e 33°C à tarde. Na região Sudoeste, os valores em Porto Murtinho variam entre 25°C e 31°C ao longo do dia.