Justiça

TJMS e MPT renovam parceria que dá oportunidades de estudo e trabalho para aprendizes

Ação possibilita emprego a jovens em medidas socioeducativas, egressos, ou em acolhimento institucional, retirados do trabalho infantil

6 MAR 2024 • POR Vinícius Santos • 11h20
Assinatura do termo - Foto: - Secretaria de Comunicação TJMS WhatsApp Image 2024 03 06 at 9.24.28 AM

Nesta terça-feira, 5 de março, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), renovou parceria com o Projeto Medida de Aprendizagem, do Ministério Público do Trabalho (MPT). O objetivo é oferecer oportunidades práticas como aprendizes no Judiciário a jovens em situação de vulnerabilidade social.

A assinatura do termo de cooperação técnica ocorreu na presidência do TJMS. O Projeto Medida de Aprendizagem foca em proporcionar estudo e inclusão no mercado formal de trabalho para jovens em medidas socioeducativas, egressos, ou em acolhimento institucional, retirados do trabalho infantil.

A procuradora-chefe do MPT, Cândice Gabriela Arosio, agradeceu ao TJMS pela parceria, destacando que os jovens são remunerados por empresas contratantes, cumprindo alternativamente a cota. Pelo TJMS, assinaram o termo, o presidente, Des. Sérgio Fernandes Martins, e a responsável pela CIJ, Desa. Elisabete Anache. A magistrada ressaltou que o projeto oferece oportunidades de vida sem criminalidade aos jovens, enfatizando a importância do curso profissionalizante como aprendizes.

Estiveram presentes também os juízes auxiliares da presidência do TJMS, César Castilho Marques, Mário José Esbalqueiro Júnior e Renato Antônio de Liberali.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.