Protagonistas

JD1TV: É só para homem? Campo-grandenses mostram que lugar de mulher 'é onde ela quiser'

O JD1 foi atrás de mulheres que realizaram seus desejos e hoje ocupam cargos que antes, eram somente para homens

8 MAR 2024 • POR Carla Andréa • 08h05
Eronilda e Helena são as personagens de hoje - Diego Munhoz/JD1

Hoje (08), é o Dia Internacional da Mulher. Há 49 anos essa data tem sido celebrada, mas as mulheres não mostram a sua força somente nesse dia, no restante do ano elas estão entrando na universidade, adentrando em empresas e assumindo cargos que antes eram ocupados somente por homens, como a Tenente-Coronel do 1º Grupamento de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, Marlise Helena Ribeiro.

“Toda mulher tem o dever de abrir as portas para a outra que vem”, disse a Coronel. E foi assim que Eronilda Cristina se tornou caminhoneira. Ela que está no ramo há oito anos, passa cerca de 20 dias longe de casa e relata que atualmente nesse meio, mulheres caminhoneiras já é uma realidade normal.

Mesmo com essa normalidade, as mulheres ainda se deparam com olhares de reprovação e outras dificuldades encontradas por estarem em ambientes dominados por homens. Mas afirmam que com o apoio dos seus familiares, elas conseguem executar bem as suas funções.

Assista a reportagem:

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.