Cidade

Decisão sobre tarifa de ônibus em Campo Grande deve ser divulgada nesta sexta

A prefeita Adriane Lopes defende 'impacto mínimo' aos usuários

8 MAR 2024 • POR Vinícius Santos • 08h38
Secretário Marco Aurélio Santullo, prefeita Adriane Lopes e a senadora Tereza Cristina - Foto: Brenda Leitte

Após a decisão da Justiça de aumentar em 200% a multa mensal para a Prefeitura de Campo Grande devido ao não cumprimento do reajuste da tarifa de transporte coletivo, a prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou que discutirá o tema nesta sexta-feira (08). A declaração foi feita durante a posse do novo secretário municipal de Governo, Marco Aurélio Santullo, no Paço Municipal, que ocorreu ontem, quinta-feira (07). 

"Vamos discutir todas as questões técnicas e, amanhã [sexta-feira (08)], provavelmente teremos uma resposta", ressaltou a prefeita ao ser questionada sobre o tema pela imprensa. Ou seja, hoje pode ser o dia em que a administração municipal defina o novo valor da tarifa. Adriane Lopes defendeu a busca por um 'impacto' mínimo aos usuários, mas não antecipou detalhes sobre o assunto.

A guerra judicial entre a Prefeitura e o Consórcio tem se prolongado desde o ano passado, passando por liminares e chegando a instâncias superiores como o TJMS e o STJ. Recentemente, a Justiça determinou que o município realize o reajuste tarifário e promova ajustes econômico-financeiros no contrato com a empresa concessionária.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.