Polícia

Polícia apreende armas de CAC que atirou contra crianças na praça em Miranda

Mandado deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca, foi cumprido em conjunto com equipes da Delegacia de Aquidauana

10 MAR 2024 • POR Sarah Chaves, com informações da Polícia Civil • 14h47
Foto: Divulgação Polícia Civil

Após uma denúncia de que um homem de 71 anos, perseguiu e ameaçou crianças
que brincavam na praça Piranhão, Beira-rio, em Miranda, a Polícia Civil, com apoio da 1ª DP de Aquidauana, cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do autor.

A ação da Delegacia de Miranda, em cumprimento do mandado deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca, ocorreu na sexta-feira (8), e na residência do idoso, identificado como A.C.L.G, foram encontradas várias armas e munições.

O mandado foi deferido depois que o autor usou uma arma e apontou contra crianças na praça da cidade, depois ainda disparou três vezes para cima para intimidar e ameaçar as crianças.

Entre o arsenal encontrado na casa do autor estavam: uma pistola Taurus 9 mm, que admitiu ter disparado na ocasião, além de uma espingarda calibre .12, um revólver calibre .32, e uma espingarda calibre .20, que se encontrava com cano serrado artesanalmente.

O senhor A.C.L.G apresentou a documentação de todas as armas de fogo, afirmando ser CAC.

No entanto, as armas e munições foram apreendidas, tendo em vista o crime de disparo de arma de fogo que foi admitido pelo suspeito, e para confecção de laudos periciais, e comunicar o órgão autorizador do registro dos armamentos sobre conduta de A.C.L.G.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia para prestar declarações e responderá por disparo de arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime, com pena de reclusão, de 2 a 4 anos, e multa.