Polícia

Evadido da prisão tenta matar dois a tiros no São Conrado e é preso pela PM

Um homem foi atingido na panturrilha e outro sofreu um disparo de raspão

12 MAR 2024 • POR Luiz Vinicius • 07h50
Imagem Ilustrativa - Brenda Assis

Jeferson Ricardo de Oliveira, de 28 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar no final da noite desta segunda-feira (11) por tentar matar a tiros dois homens, de 26 e 35 anos, no Jardim São Conrado, em Campo Grande. Ele também estava evadido do sistema prisional e com um mandado de prisão em aberto.

Segundo consta no boletim de ocorrência, as duas vítimas estavam em frente a uma residência, quando em determinado momento, Jeferson, que é desafeto de um dos homens, saiu de um imóvel e passou a efetuar pelo menos cinco disparos de pistola 9 milímetro. Umas das vítimas foi atingida na panturrilha e a outra sofreu um disparo de raspão.

O Batalhão de Choque esteve atuando na ocorrência e conversou com uma das vítimas, no qual relatou que o atirador não morava na residência em que estava escondido e não soube dizer por qual motivo estaria ali. Após explicar a situação, a vítima passou características do suspeito, que trajava uma camisa amarela do Brasil e pilotava uma moto Harley Davidson.

Uma equipe da Polícia Militar que estava em um posto de combustível, percebeu que uma motocicleta e um indivíduo com as mesmas características passou pela viatura. Logo eles saíram em diligências e conseguiram localizá-lo em um semáforo no cruzamento da Avenida Eduardo Elias Zahran com a rua Rui Barbosa, sendo abordado.

Ao ser questionado sobre o atentado, Jeferson disse que estava na casa de sua colega e percebeu que uma das vítimas estava com uma pistola e que essa pessoa chegou próximo a ela, apontando a arma para seu peito, quando ele teria conseguido tirar a arma da vítima e efetuar os disparos contra esse homem e o seu desafeto.

As vítimas precisaram ser atendidas em unidades de saúde e posteriormente encaminhadas para a Santa Casa.

No local dos fatos, a Polícia Científica e a Polícia Civil apreenderam cinco estojos de calibre 9 milímetro e 1 fragmento de projétil. O caso foi registrado como homicídio qualificado com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido na forma tentada na delegacia de plantão.