Política

Haddad negocia mudanças em texto que traz imunidade tributária para igrejas

Ministério da Fazenda quer modificação em treco que estende isenção tributária para geração de renda de entidades religiosas

12 MAR 2024 • POR Pedro Molina, com informações do UOL • 19h15
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad - Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasi

O Ministério da Fazenda que alterar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que traz imunidade tributária a templos religiosos, buscando reduzir a possibilidade de isenção de imposto às entidades religiosas, e para isso, o ministro Fernando Haddad vem negociando com a Câmara dos Deputados.

Em reunião nesta terça-feira (12), integrantes da Fazenda e da Receita Federal se encontraram com o deputado Fernando Máximo (União-RO), relator do texto na comissão especial da Câmara, que negocia para ser o relator do texto também no plenário da Casa.

A única mudança solicitada pela Fazenda está no trecho que estende a isenção tributária também em casos "de geração de renda" das entidades religiosas.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.