Polícia

Bebê é esquecido dentro do carro no calor de 31°C e morre sufocado

A mãe achou que havia levado o pequeno para a creche, porém, esqueceu e o deixou por mais de 5h trancado no veículo

14 MAR 2024 • POR Brenda Assis • 17h11
Imagem Ilustrativa - Foto: Brenda Assis

Achando que havia levado o filho para a creche, uma mulher esqueceu o bebê, de 1 ano e 7 meses, dentro carro em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (13). Infelizmente, a criança acabou morrendo sufocada. Ontem, a cidade registrou um calorão de 31°C durante a tarde.

A situação chegou aos policiais por volta das 17h50, quando foram acionados. O bebê ficou aproximadamente cinco horas dentro do veículo.

Pelas primeiras informações da Polícia Civil, a mãe ia deixar o filho na creche, porém esqueceu a criança no carro. No fim da tarde, ela voltou à unidade educacional.

Contudo, foi informada de que o bebê não havia sido deixado na creche. Foi nesse momento que ela viu que o menino estava no carro. "Ela foi imediatamente até o pronto atendimento, mas a criança chegou sem vida e nada pôde ser feito", lamentou o delegado Vinícius Ferreira.

O caso será investigado pela Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Canoinhas. Inicialmente, a situação é apurada como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

A mãe ficou em choque. "O delegado de plantão optou por não ouvi-la, mas será interrogada assim que possível", disse Ferreira.

"É um fato muito triste, uma tragédia que pode servir de alerta para outros pais", declarou o delegado.