Justiça

Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar professora em Campo Grande

A decisão pode ser contestada por meio de recurso

18 MAR 2024 • POR Vinícius Santos • 18h33
Suspeito de envolvimento no assassinato de Márcia preso pela polícia é agiota - Reprodução JD1

Carlos Fernandes Soares, 33 anos, foi condenado a 20 anos de reclusão pela morte da professora Márcia Catarina Lugo Ortiz, de 57 anos à época. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira, 18, na 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Segundo a sentença, entre os dias 7 e 8 de outubro de 2021, Carlos Fernandes Soares disparou tiros contra Márcia Catarina Lugo Ortiz, sendo que um desses tiros a atingiu na cabeça, causando-lhe a morte. O corpo da vítima foi encontrado sem vida em uma ponte sobre o Córrego Imbirussu, na BR-262, região do Coophavila, em Campo Grande

De acordo com a decisão, Carlos agiu por motivo torpe, visando garantir a posse de cartões e senhas da vítima para continuar usufruindo de benefícios financeiros, incluindo compras e transferências bancárias.

O Conselho de Sentença, por maioria de votos, considerou o réu culpado pelo crime de homicídio com três qualificadoras, além dos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual, aceitando a tese da acusação. Carlos não confessou o crime nem na polícia, nem em juízo.

A decisão ainda pode ser objeto de recurso.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.