Geral

No Dia da Felicidade, Finlândia é considerada o país mais feliz do mundo

Brasil está na 44º posição no ranking

20 MAR 2024 • POR Carla Andréa, com CNN • 15h56
20 de março, Dia Internacional da Felicidade - Reprodução/Senac

A Finlândia é a 1º colocada no Relatório Mundial de Felicidade divulgado nesta quarte-feira (20), Dia Internacional da Felicidade. Para determinar a felicidade de um país, é medido o suporte social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção.

O diretor do Centro de Pesquisa de Bem-Estar da Universidade de Oxford e editor do Relatório Mundial de Felicidade, Emmanuel De Neve, o Produto Interno Bruto (PIB), distribuição de riqueza, estabilidade psicológica e vida saudável contribuem para a formação do ranking.

É o sétimo ano consecutivo que a Finlândia lidera o ranking, seguida pela Dinamarca e a Islândia. O Brasil ficou na 44º colocação.

A Noruega, Suécia, Alemanha, França, Reino Unido e Espanha são os países onde os idosos são mais felizes que os jovens. Já em Portugal e Grécia é ao contrário.

Na América do Norte, a felicidade de pessoas entre 15 e 24 anos caiu drasticamente. Enquanto que na Europa Central e Oriental, registrou aumento.

O Afeganistão e o Líbano seguem como os países mais infelizes do mundo.

Top 10 países mais felizes:

1 - Finlândia

2 - Dinamarca

3 - Islândia

4 - Suécia

5 - Israel

6 - Holanda

7 - Noruega

8 - Luxemburgo

9 - Suíça

10 - Austrália

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.