Clima

JD1TV AGORA: Tempo vira e 'tempestade de terra' chega a Ponta Porã

A região sul de Mato Grosso do Sul está com alerta de perigo no Inmet por conta da possibilidade de tempestades

21 MAR 2024 • POR Brenda Assis • 13h43
Foto: Reprodução

Uma grande nuvem de poeira e terra se formou em Ponta Porã com a ventania que atingiu a cidade, durante o começo da tarde desta quinta-feira (21). Imagens encaminhadas a reportagem mostram o 'poeirão' tomando conta de tudo.

O tempo começou a mudar no estado devido à aproximação de uma frente fria. Logo cedo, a Defesa Civil alertou para potenciais chuvas intensas e até tempestades.

Outro ponto que deixa a população sul-mato-grossense em alerta é devido ao grau de aviso elaborado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A vigência do alerta, que começa na tarde de hoje, impõe tempestade com grau de severidade de grande perigo, principalmente para a região sul do Estado.

Por conta disso, os ventos podem atingir os 100 km/h, com possibilidade de queda de granizo.

Para as demais regiões, as chuvas poderão ficar entre 50 e 100 milímetros até o final do dia, levando em consideração a área afetada, com possibilidade de ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo.

Como a cidade está localizada na fronteira com o Paraguai, a ventania também atingiu o país vizinho.

Assista aos vídeos enviados a reportagem:

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.