Internacional

Sobe para 40 o número de mortos em ataque na Rússia

Segundo informações divulgadas, mais de 100 feridos ficaram feridos em Moscou

22 MAR 2024 • POR Brenda Leitte • 16h09
Ataque armado em Moscou - Foto: Maxim Shemetov/Reuters

Ao menos cinco homens armados vestidos com roupas camufladas abriram fogo na casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, perto de Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira (22). Até a última atualização desta reportagem, segundo a agência de notícias oficial Tass, os números eram: 40 mortos e mais de 100 feridos.

Foram ouvidas duas explosões no local, e o local pegou fogo. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas, segundo a agência de notícias Tass, o teto do Crocus City Hall pode cair a qualquer momento por causa das explosões e dos tiros.

O Ministério Público abriu uma investigação e afirmou que se trata de um atentado terrorista.

O QUE SE SABE ATÉ AGORA

Ainda não há informações precisas sobre o número de atiradores; vídeos nas redes sociais mostram pessoas correndo pelos corredores da casa de show em meio aos corpos das vítimas; foi o pior atentado na Rússia desde a invasão de uma escola em 2004 em Beslan. o show da banda de rock Picnic estava prestes a começar.

O local se chama Crocus City Hall, um espaço com shopping, restaurantes e casa de shows em um mesmo espaço; segundo a Tass, o teto do Crocus City Hall pode cair a qualquer momento por causa das explosões e dos tiros; o governo da Ucrânia afirmou que não tem nenhuma relação com o atentado.

Uma banda chamada Picnic estava se preparando para tocar quando aconteceu o atentado. Os atiradores começaram o ataque no lobby da casa e, depois, invadiram o salão, de acordo com a agência oficial de notícias Tass.

Até a última atualização desta reportagem, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque. Esse é o pior atentado na Rússia em 20 anos, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

Um vídeo mostra homens atirando, além de gritos e pessoas assustadas. A casa de shows tem capacidade para 6.000 pessoas.

As agências de notícias russas também informaram que 50 equipes de ambulâncias foram enviadas ao local.

O presidente Vladimir Putin está sendo informado sobre o que está acontecendo no local, afirmou o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov.

Putin had given all necessary instructions in connection with the incident, Peskov said, Russian news agencies reported. Veja:



 

 


JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.