Interior

Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na MS-080 em Rochedo

Motorista relatou que sentiu impacto, mas que imaginou ser um animal na pista

26 MAR 2024 • POR Luiz Vinicius • 11h10
Delegacia de Polícia Civil de Rochedo - Divulgação/PCMS

O idoso Walter Crivelari Guilherme, de 62 anos, morreu após ser atropelado por uma caminhonete Toyota Hilux na noite desta segunda-feira (25), na MS-080, em Rochedo, a 78 quilômetros de Campo Grande. O motorista do veículo, de 50 anos, afirmou que não notou a presença da vítima, achando que teria atingido um animal na rodovia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o condutor relatou aos policiais que estava saindo de um frigorífico na região para a zona urbana de Rochedo, quando percebeu uma batida na lateral do veículo e metros depois parou para verificar o que houve, não encontrando nada de anormal.

Posteriormente, ele ficou hospedado em um hotel e ficou sabendo por um colega de trabalho que teria movimentação policial na rodovia e retornou para o local. Lá, ele explicou o que havia acontecido, quando os policiais relataram sobre a morte do idoso.

Conforme um amigo de Walter, o idoso residia cerca de dois quilômetros do atropelamento e era alcoólatra. Uma equipe da unidade de saúde da cidade chegou a ser acionado para atender a vítima, mas apenas constataram o óbito da vítima.

O caso foi registrado como praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Polícia Civil de Rochedo.