Comportamento

JD1TV - Amor antigo: Aposentada coleciona mais de 30 mil discos de vinil em Campo Grande

Dora contou ao JD1 que coleção começou ainda quando era criança e afirma que "o vinil tem o poder de te levar para várias épocas da sua vida

27 MAR 2024 • POR Carla Andréa • 18h05
Parte da coleção da Dora que está em Campo Grande - Diego Munhoz/JD1

Tudo começou com o disco ‘Ta-hí’, de Carmen Miranda, e hoje a coleção de discos de vinil de Doralice Alves somam 30 mil, que ficam aqui em Campo Grande, e mais 18 mil e 500 que estão em Maringá, no Paraná.

Ela se mudou para o Mato Grosso do Sul em 1989, acompanhada de um número razoável de discos, e aproveitou que as rádios AM estavam fechando ou mudando para FM, e se desfazendo do vinil para adotarem o CD, para comprar muitos discos até alcançar parte da coleção que tem hoje.

Ao JD1 Notícias, Dora disse que teve que se adaptar à tecnologia e hoje escuta música através de um pen drive, com 700 músicas. “Vinil tem aquele ruídinho, aquele barulhinho que é inconfundível”, afirma a aposentada.

Assista:

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.