Polícia

Moraes nega devolver passaporte para Bolsonaro pela segunda vez

O ex-presidente deseja visitar Israel a convite do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu

29 MAR 2024 • POR Carla Andréa, com g1 • 19h30
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou na última quarta-feira (28) a devolução do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi apreendido em fevereiro durante operação da Polícia Federal, chamada de “Tempus Veritatis”, que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente à frente do país.

O pedido negado por Moraes foi o segundo enviado pelos advogados de Bolsonaro ao STF. A defesa do ex-presidente solicitou a devolução do passaporte na última semana.

Os advogados defenderam que Moraes autorizasse a devolução do passaporte para que Bolsonaro viaje para Israel, entre os dias 12 e 18 de maio, a convite do primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu.

A decisão de Moraes segue o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se manifestou contrária à devolução do documento para as mãos de Bolsonaro.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.