Justiça

Em entrevista, Eduardo Cunha diz acreditar na inocência de Chiquinho Brazão

Irmãos Brazão estão presos acusados de mandarem matar Marielle Franco

12 ABR 2024 • POR Carla Andréa • 14h44
Eduardo Cunha - Reprodução/TV Pampa

O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (sem partido) - exerceu a função de deputado federal de 2003 a 2016, quando teve seu mandato cassado pela Lava Jato - é aliado da família Brazão. Ele concedeu uma entrevista à CNN, onde afirmou não ter dúvidas da inocência do deputado federal Chiquinho Brazão na morte da vereadora Marielle Franco, em 2018.

Cunha ainda reconheceu que o aliado terá o mandato cassado. “Cassação, eu não tenho a menor dúvida de que vai haver, se ele não venceu uma votação para sair da cadeia”, disse ele. 

Segundo o ex-parlamentar, o caso abre precedente para que outros deputados sejam facilmente presos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a entrevista, Cunha comparou o caso dele com o de Chiquinho Brazão. “Por que eu acabei cassado? Por que eles conseguiram me cassar? Porque me tiraram da Câmara antes, me afastando. Se eu tivesse continuado na Câmara, eu não teria sido cassado. Eu não tive a oportunidade de me defender”, afirmou o ex-deputado. Ele não concorreu em 2018 porque estava cassado.

Diante do caso de Chiquinho Brazão, Cunha é favorável ao fim do foro privilegiado, o que evitaria investigações ou prisões movidas inicialmente pelo STF, porque os processos começariam em instâncias inferiores.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.