Internacional

EUA pede cautela a Israel no confronto contra Irã

Iranianos afirmam ter enviado drones e mísseis como resposta ao ataque de Israel

15 ABR 2024 • POR Carla Andréa, com CNN • 18h22
Ataque iraniano contra Israel - Reprodução/BBC

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, afirmou nesta segunda-feira (15), que os as autoridades do país norte-americano passaram as últimas 36 horas pensando em uma resposta diplomática para tentar evitar a escalada após o ataque do Irã contra Israel, no último sábado (13).

De acordo com a CNN, Blinken fez um apelo para que Israel tenha moderação na resposta ao Irã. E revelou estar em contato com autoridades da região e que continuará conversando com elas nos próximos dias.

“Não buscamos uma escalada, mas continuaremos a apoiar a defesa de Israel e a proteger nosso pessoal na região”, disse Blinken. Vale ressaltar, que o Irã afirmou que estava revidando os ataques de autoria de Israel.

Diante do caso, o presidente Joe Biden disse ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, que os EUA não participarão em movimentos ofensivos contra o Irã.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.