City se redime da eliminação na Champions, e se classifica para a final da Copa da Inglaterra
Nicolas Jackson desperdiçou várias chances de gol para o Chelsea
20 ABR 2024 • POR Carla Andréa • 19h31
Manchester City e Chelsea se enfrentaram hoje (20), no estádio de Wembley, em Londres, pela semi final da Copa da Inglaterra. A partida terminou em 1 a 0 para Bernardo Silva e companhia.
O City vem de uma eliminação nas quartas de final da Champions League, na qual perdeu nos pênaltis para o Real Madrid. Mas a equipe de Pep Guardiola não cometeu o mesmo erro e agora está na final da competição nacional.
Bernardo Silva marcou o gol da vitória do Manchester City, aos 38 minutos do segundo tempo. Pelo lado do Chelsea, a atuação mais criticada foi a do atacante senegalês Nicolas Jackson, que teve três grandes oportunidades, e perdeu gols praticamente feitos.
O senegalês foi considerado o vilão da partida. Na internet, os torcedores do Chelsea não perdoaram o desempenho do atacante, que rapidamente virou meme nas redes sociais. Os internautas "premiaram" Jackson com o "troféu Bagre de Ouro".
Agora, o City espera o vencedor de Coventry City x Manchester United. E volta suas atenções ao jogo da Premier League - na qual ele é o líder - que acontece na quinta-feira (25), contra o Brighton, às 16h (horário de Brasília).
Enquanto o Chelsea pega o vice-líder Arsenal, terça-feira (23), também às 16h.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.