Justiça

Com apenas duas mulheres na bancada, Messias é condenado por feminicidio

Réu foi condenado há 45 anos de prisão

24 ABR 2024 • POR Brenda Leitte • 22h30
Messias durante o julgamento nesta quarta-feira (24) - Foto: Brenda Leitte/JD1 Notícias

Messias Cordeiro de Lima, de 25 anos, foi condenado pela morte da ex-namorada Karolina Silva Pereira, de 22 anos, e o amigo dela Luan Roberto de Oliveira, de 24 anos, por meio do júri popular realizado nesta quarta-feira (24), em Campo Grande. A banca de jurados foi composta por cinco homens e duas mulheres. Isso porque a defesa do réu dispensou três mulheres e aceitou apenas uma.

O réu foi condenado a 45 anos de reclusão, sendo 22 anos por feminicídio, 20 anos por homicídio qualificado, e 3 anos por porte ilegal de arma de fogo. E indenização de R$ 15 mil reais para cada família das vítimas. O crime ocorreu em 30 de abril do ano passado, quando Messias efetuou três disparos contra as vítimas, em frente a casa de Karolina, no Jardim Colibri.

Ao JD1, a mãe de Karolina, Patrícia Silva, afirma que a justiça foi feita, mas nada trará de volta sua filha. "A gente precisava disso pra poder virar essa página. Nada vai trazer minha filha de volta, mas na lei dos homens a justiça foi feita. É uma dor que não desejo para nenhuma mãe, saber que nunca mais vou ter ela comigo. Reviver tudo hoje foi difícil, mas sabemos que era necessário, agora ela vai descansar", disse emocionada.

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.