Polícia

Boliviano que se envolveu em colisão frontal na estrada Bioceânica morre no hospital

Ele estava internado no Hospital da Santa Casa de Corumbá

25 ABR 2024 • POR Brenda Assis • 13h43

Jesus Alfredo Pesoa Párraga, de 28 anos, morreu semanas depois de se envolver em um grave acidente na estrada Bioceânica, na Bolívia.

Conforme o site Diário Corumbaense, Jesus estava internado na Santa Casa de Corumbá, pois depois de receber os primeiros socorros na Bolívia, ele logo foi transferido para a unidade hospitalar em MS, no dia 19 de abril. Familiares e amigos divulgaram mensagens nas redes sociais, informando a morte do motorista.

Acidente – Jesus estava em um Fiat Uno com placas do Brasil. Um taxista, que estava no outro veículo envolvido, Toyota Corolla com placas da Bolívia, chegou a dizer que nasceu de novo após o acidente.

Para o site taxista boliviano, Gilberto Sanchez Gally, de 43 anos, o acidente aconteceu do nada, já que o Uno invadiu a pista contrária. “Foi o airbag que me salvou, certeza. O impacto foi muito violento, o Fiat Uno invadiu a pista contrária e bateu de frente no meu carro. Foi um susto tremendo”, relatou Gilberto.

“Ao fazer a entrada para acesso a Bioceânica, passou um veículo Toyata Noah e entrei atrás dele para seguir a viagem com o passageiro. A poucos metros, já na estrada Bioceânica, percebi que o Noah diminuiu a velocidade e rapidamente desviou, entrando no lado contrário e, como eu estava atrás, o Uno, que invadiu a pista onde estávamos, colidiu frontalmente com meu carro”, relembrou a cena.

"Mas depois de passar o susto, só agradeço e vejo que renasci. Pensei muito no meu filho. Agora é recuperar o bem (veículo) e voltar a trabalhar”, falou o taxista.