Polícia

Influenciador é preso por vender iPhones falsos feitos de argila

Caso aconteceu em Belo Horizonte (MG); vítima foi ameaçada por suposta arma e só notou o golpe após suspeito deixar o local onde a transação foi feita

26 ABR 2024 • POR Pedro Molina • 15h23
Foto: Divulgação/PCMG

Um influenciador digital, com quase 300 mil seguidores em suas redes sociais, foi preso nessa quinta-feira (25), em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, suspeito de vender iPhones falsos feitos de argila.

O caso veio à tona após uma vítima denunciar o caso em uma delegacia. A mulher teria conhecido o influenciador nas redes sociais, por meio de um anúncio feito em um marketplace de uma plataforma.

Após conversarem por troca de mensagens, a vítima combinou um encontro para pagamento e entrega dos aparelhos com o influenciador. No local de encontro, a vítima foi apresentada com as caixas originais dos iPhones, no entanto, quando tentou abrir as caixas, foi ameaçada pelo influenciador, que afirmou estar armado e exigiu a transferência de R$ 13 mil via Pix.

Temendo, a vítima realizou o pagamento, e foi somente após o suspeito deixar o local que ela percebeu que as caixas continham apenas pedaços de argila no lugar dos celulares.

O suspeito foi preso em sua residência. Além disso, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do influenciador e do pai, que seria responsável pela chave Pix utilizada no crime.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.