Juíza determina suspensão de recebimento de cotas do Fundo Partidário do PP em Ponta Porã
Medida foi tomada após a análise da prestação de contas anual do Diretório Municipal referente ao exercício financeiro de 2021
29 ABR 2024 • POR Vinícius Santos • 11h33A Juíza Eleitoral, Sabrina Rocha Margarido João, da 52ª Zona Eleitoral de Ponta Porã, determinou a suspensão do recebimento de cotas do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha do Partido Progressista (PP).
A decisão se deu após a análise da prestação de contas anual do Diretório Municipal referente ao exercício financeiro de 2021. De acordo com a juíza, a declaração de ausência de movimentação de recursos emitida automaticamente pelo sistema SPCA não continha as assinaturas do presidente e do tesoureiro responsáveis, o que impossibilitou identificar quem era responsável pela declaração apresentada.
Além disso, o partido político também não apresentou o instrumento de mandato para constituição de advogado nos autos, descumprindo a determinação contida no artigo 29, § 2º, da Resolução TSE n. 23.604/2019. Com isso, o partido não regularizou sua situação perante a Justiça Eleitoral.
Diante desses fatos, a juíza considerou que as contas do Partido Progressista de Ponta Porã não foram prestadas adequadamente. Portanto, determinou a suspensão do recebimento de cotas do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha enquanto o partido permanecer 'omisso'. Além disso, o partido ficará obrigado a restituir integralmente todos os recursos provenientes de ambos os fundos que lhe forem entregues, distribuídos ou repassados, até que sejam devidamente prestadas as contas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.