Polícia

Após balear bandido e impedir assalto, coronel da PM deve ganhar moção de congratulação

A honraria foi apresentada pelo deputado estadual Coronel David (PL), durante a sessão da Assembléia desta terça-feira

30 ABR 2024 • POR Brenda Assis • 18h54
cCoronel e subcomandante-geral da PMMS, Neidy Nunes Barbosa Centurião e o deputado estadual Coronel David (PL) - Foto: Pedro Ernesto

A coronel e subcomandante-geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Neidy Nunes Barbosa Centurião, pode receber uma moção de congratulação da Assembléia Legislativa após balear um assaltante e impedir um assalto no último dia 26 de abril. A congratulação foi apresentada pelo deputado estadual Coronel David (PL), nesta terça-feira (30).

Na ocasião, o invasor estava na parte superior da residência da coronel, cortando a fiação quando foi baleado na região do abdômen ao tentar atacar a coronel com uma faca. O autor, de 20 anos, foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa. Esta é a segunda tentativa de assalto na casa da subcomandante-geral em menos de um ano.

“Sua corajosa reação diante do assaltante, que resultou na detenção do criminoso e na preservação da segurança de sua família, merece reconhecimento e respeito. A proposta de moção, se aprovada, será uma homenagem à sua coragem e dedicação à segurança pública”, finaliza Coronel David.

Carreira da coronel – Coronel Neidy é a primeira mulher a alcançar o posto de coronel na PMMS. Ela já atua na corporação há 27 anos e atualmente, ocupa o cargo de subcomandante-geral.

Ao longo de sua carreira, Neidy desempenhou funções em diversas áreas da Polícia Militar, incluindo Companhia de Trânsito, Policiamento Montado, 1° Batalhão, Comunicação Social e comando da Cavalaria, além de fundar o Centro de Equoterapia da PMMS em 2002.