JD1TV: 'Junho Vermelho' visa aumentar número de doações de sangue no frio
Durante a campanha, Hemosul realiza palestras sobre a importância da doação e intensifica divulgação nas redes sociais
4 JUN 2024 • POR Carla Andréa • 16h09
Junho é o mês de conscientizar a população sobre a doação de sangue. A campanha acontece neste mês por ser um período frio, e segundo a coordenadora da rede Hemosul, Marina Torres, o número de doações diminuía entre 70% e 80% nessa época.
Mas após a criação da campanha 'Junho Vermelho', em 2016, essa porcentagem diminuiu. Neste mês, o Hemosul está intensificando a divulgação nas redes sociais. Realizará palestras para abordar o tema, e também firmou parceria com algumas empresas.
Quem deseja doar somente no período da campanha, é possível realizar a doação somente uma vez. Mas para quem nunca doou, é necessário ter menos de 60 anos. Marina aconselha aos doadores fazer a refeição normalmente antes de ir realizar o procedimento, e desmentiu o mito de que "doar sangue, engorda".
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.