Cultura

MIS apresenta nesta segunda-feira 'Até que a sorte nos separe'

8 DEZ 2014 • POR Via Notícias MS • 10h21
(Imagem: reprodução)
O Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza ao longo de todo o mês de dezembro exibições gratuitas de filmes nacionais de seu acervo, sempre com entrada franca. As sessões fazem parte do projeto CineMIS Especial de Férias e acontecem de segunda a sexta, a partir das 14 horas.

Os filmes que serão exibidos no Programa CineMIS Especial de Férias foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e pelo Acervo Mazzaropi e compõem um panorama abrangente e diversificado da produção cinematográfica nacional, desconhecida por grande parte do público em geral.

Em especial, a seleção apresenta uma ênfase para a comédia. As exibições possibilitam reflexões sobre a identidade brasileira a partir das muitas possibilidades de expressão já realizadas no país por meio da linguagem audiovisual.

As exibições acontecem até o dia 30 de dezembro, a partir das 14 horas, com entrada franca. A curadoria e a programação, com indicação etária por dia da semana, podem ser encontradas no website do museu: www.mis.ms.gov.br, menu cinema. O MIS está localizado no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro.

Museu da Imagem e do Som
O Museu da Imagem e do Som tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto.

Até que a Morte nos Separe
Tino (Leandro Hassum) é um pai de família comum que vê sua vida virar de ponta a cabeça após ganhar na loteria. Levando uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane (Danielle Winits), ele gasta todo o dinheiro em 15 anos. Ao se ver quebrado, Tino aceita a ajuda do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de finanças super burocrático e que por sinal vive seu próprio drama ao enfrentar uma crise no casamento com Laura (Rita Elmôr). Tentando evitar que Jane descubra a nova situação financeira, afinal ela está grávida do terceiro filho não pode passar por fortes emoções, Tino se envolve em várias confusões para fingir que tudo continua bem. Para isso, conta com ajuda do melhor amigo, Adelson (Aílton Graça), e dos filhos.