Polícia

Bandido morre em confronto com o Choque após roubar carro de motorista de aplicativo

Antes da troca de tiros, assaltante ainda feriu o proprietário do veículo com um disparo

16 JUL 2024 • POR Luiz Vinicius • 08h55
Anderson morreu na unidade hospitalar - Divulgação/Batalhão de Choque

Bandido, identificado como Anderson Panziera, de 39 anos, morreu em uma troca de tiros com uma equipe do Batalhão de Choque na madrugada desta terça-feira (16), no bairro Jardim Batistão, em Campo Grande. Ele, na companhia de um comparsa, assaltaram um motorista de aplicativo levando o carro, um Chevrolet Onix.

Segundo informações divulgadas pela polícia, um dos assaltantes ainda teria efetuado um disparo contra o motorista no momento do crime. O caso aconteceu em frente a uma conveniência na rua República Argentina.

Após receberem a denúncia, o Batalhão de Choque passou a realizar diligências na região e visualizou um veículo com as mesmas características do assalto, tentando entrar em uma residência de maneira brusca, quando decidiram abordar e logo que se aproximaram, identificaram que o carro era o mesmo do roubo.

Dessa forma, a equipe deu sinais luminosos para a abordagem, mas Panziera desceu do veículo e apontou uma arma para os policiais, que diante da ameaça, rapidamente agiram e dispararam primeiro que o bandido com intuito de desarmá-lo. Porém, mesmo ferido e caído, o criminoso ainda apontou a arma para os militares, que precisaram disparar mais uma vez para retirar a arma de suas mãos.

O assaltante ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido por uma equipe ao Hospital Regional, porém, após atendimento médico e esforços da equipe de plantão, o assaltante teve o óbito constatado.

Na casa onde o Chevrolet Onix foi localizado, havia um automóvel desmontado e com a verificação do chassi, acabou sendo constatado que se tratava de um Chevrolet Kadett, que também era produto de furto. Tudo foi levado para o pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

A Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram no local dos fatos.