Esportes

Tite define estreia com Sheik e 11 mudanças no intervalo

14 JAN 2015 • POR Via Terra • 11h46
Emerson Sheik será titular ao lado de Guerrero. (Foto: Luis Moura/Gazeta Press)
Ressalva feita a surpresas de última hora, está definido o Corinthians da estreia na temporada 2015. No amistoso com o Colônia, marcado para quinta-feira, em Orlando, a equipe terá Emerson ao lado de Paolo Guerrero no ataque e será totalmente substituída no intervalo.

De volta ao clube após um período de empréstimo, o Sheik foi um dos atletas de frente observados nos primeiros treinamentos. Luciano e Stiven Mendoza também trabalharam ao lado de Guerrero, mas não surpreendeu a escolha do técnico Tite por seu velho camisa 11.

"Ele voltou bem, a gente tenta manter", afirmou o gaúcho. "Abriram-se possibilidades, e os três foram trabalhados. O Emerson vem em boa condição física. O Luciano, um pouco abaixo. O Mendoza está chegando, tem expectativa, e você tem que aguardar. Sei o que pesa a camisa do Corinthians."

De acordo com Tite, Malcom seria o titular no início da temporada se estivesse com o grupo. O jovem atacante, no entanto, está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 até o início de fevereiro. Ángel Romero, no momento, é o último atacante na lista do comandante.

O paraguaio não estará nem entre aqueles que entrarão no intervalo. A mexida completa é para, além de dar uma oportunidade de observar mais gente, permitir um nível físico razoável. O treinador lembrou que os alemães a ser enfrentados - no sábado, o amistoso é com o Bayer Leverkusen - estão no meio da temporada europeia.

"O resultado é importante, sim. Como não estamos no mesmo estágio deles, temos que compreender que o enfrentamento está abaixo. A gente deve ter uma estratégia de jogar 45 minutos com uma equipe e colocar outra equipe nos 45 minutos finais. É encontrar uma forma alternativa de minimizar essas diferenças", explicou o técnico.

Assim, o Corinthians começará seu terceiro período sob comando de Tite assim: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf e Elias; Emerson, Lodeiro e Renato Augusto; Paolo Guerrero. Na etapa final, a equipe deverá ser: Walter; Edílson, Pedro Henrique, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Danilo e Jadson; Luciano e Mendoza.