Esportes

Tite quer a contratação de mais um meia: 'Sem Lodeiro, temos essa necessidade'

12 MAR 2015 • POR Via MSN Notícias • 12h16
Tite durante o jogo entre Corinthians e São Bernardo na Arena. (Foto: Gazeta Press)
Logo após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o São Bernardo, nessa quarta-feira, o técnico Tite afirmou que a equipe necessita de mais um meia no elenco.

Para o jogo na Arena, a equipe alvinegra atuou quase toda com reservas - o goleiro Cássio e o zagueiro Felipe foram os dois jogadores titulares que ganharam uma sequência.

"Nós precisamos, sim, de mais um jogador de armação. Por causa da saída do Lodeiro, temos esta possibilidade. Hoje, por exemplo, jogamos em um 4-3-3 porque os dois do lado eram de velocidade. Normalmente jogamos com dois pensadores. Assim, temos criação. Sem um jogador assim, daqui a pouco não tem mais jogada elaborada. A diretoria está pensando, temos essa necessidade", declarou, em coletiva de imprensa.

O meia uruguaio foi vendido no começo da temporada ao Boca Juniors após uma passagem apagada pela equipe paulista. Tite, porém, se recusou a citar nomes de possíveis alvos. "Não vou falar nome nenhum".

Em relação ao jogo, o técnico elogiou os jogadores e destacou a dificuldade que um time desentrosado tem para se encontrar no campo.

"Tivemos Dracena e Felipe jogando pela primeira vez com naturalidade. Edilson crescendo, Cristian crescendo. Tem o Malcom que tenho certeza que vai dormir feliz e que está aprendendo a sentir o cheiro do gol, o cheiro da angústia quando a bola cruza a área..."

"Com as mudanças, o jogar sem pensar se perde. Se perde as triangulações nos setores. Falei que não havia entrosamento e que eles deveriam ter calma. O entrosamento se perde e é desafiador", concluiu.

O próximo compromisso corintiano já é no sábado, de novo em casa, diante do Red Bull Brasil. A tendência é que Tite mais uma vez use um time reserva ou misto, já que na terça-feira a equipe vai até o Uruguai enfrentar o Danubio, pela Libertadores.