MPMS autoriza jogos no "Laertão", mas mantém fiscalização
Estádio sediará o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025
30 JAN 2025 • POR Vinícius Santos • 07h45O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou um inquérito civil para averiguar as condições de segurança do Estádio Laerte Paes Coelho, conhecido como "Laertão", em Costa Rica (MS). O local será utilizado no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional - Série A - 2025.
A investigação, conduzida pelo promotor de Justiça George Cássio Tiosso Abbud, tem como alvo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). O MPMS busca garantir que o estádio atenda aos requisitos exigidos pelo Estatuto de Defesa do Torcedor e demais normas de segurança.
A federação apresentou os seguintes laudos técnicos:
- - Prevenção e Combate de Incêndio: Emitido em 24 de janeiro de 2025, válido por um ano, assinado pelo Capitão do Corpo de Bombeiros Evaldo Nunes de Oliveira.
- - Condições Sanitárias e de Higiene: Emitido em 12 de novembro de 2024, com validade de um ano, aprovado com 95,85% de conformidade.
- - Segurança: Emitido em 12 de novembro de 2024, válido por um ano, assinado pelo 2º Tenente QOPM Cláudio Mendes da Rocha Filha.
- - Vistoria de Engenharia: Emitido em 19 de janeiro de 2024, válido por dois anos, apontando apenas pequenas fissuras na arquibancada e uma rampa com inclinação acima do permitido, sem impedir o acesso de pessoas com deficiência.
Com base nesses documentos, o MPMS autorizou a realização dos jogos no estádio, mas manterá a fiscalização para garantir a segurança dos torcedores. A FFMS foi notificada sobre a instauração do inquérito.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.